sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Os 10 mandamentos para ser um vencedor

Maceió, 28 de outubro de 2011. Por Alisson Francisco.

Para tornar-se um vencedor são necessárias algumas considerações:

  1. O vencedor não é aquele que apenas venceu, ele é vitorioso;
  2. Não busca a vitória numa prova de 30 metros, atravessa um continente;
  3. Não teme sonhar, realiza sonhos;
  4. Não se acovarda diante dos outros, edifica relacionamentos;
  5. Não trata pessoas como objetos, doa-se e dignifica-as;
  6. Não desiste com xingamentos e críticas, acredita em seu bom potencial;
  7. Não fica na queda, reergue-se para a sublimidade;
  8. Não pisa pessoas, alavanca-as;
  9. Não busca a si mesmo, vocaciona-se a transcender;
  10. Não abandona Deus para vencer; vence por amor a Ele, com Ele e no Corpo d’Ele!

Agora, já que enumerei os 10 mandamentos para se tornar um vencedor, posso falar que já conheci o maior dentre os vencedores. Ele, simplesmente, transformou o maior símbolo de condenação, humilhação, escárnio, desprezo e vergonha num símbolo de vida, esperança, fé, salvação e vitória; deu à cruz e à morte novos significados. E, num mundo onde o orgulho e a prepotência muitas vezes parecem imperar, Ele deu o maior exemplo de humildade: sendo Criador, fez-se criatura; sendo Deus, fez-se homem, Filho do Homem; sendo homem e rei, fez-se criança pobre. E sendo eu um miserável pecador, Ele não desistiu de mim, acolheu-me e me ama. Ele é meu Mestre, meu Deus e Senhor. Ele é Jesus Cristo, nosso Senhor.

Alisson Francisco Rodrigues Barreto

Poeta, filósofo, bacharel em Direito, pós-graduado. Membro da Pia Escuderia de Sigmaringen, professor do Curso de Missiologia do COMIDI (Arquidiocese de Maceió), servo de Deus, missionário leigo, católico, batizado, membro do Corpo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário