sexta-feira, 16 de julho de 2010

Amigos

 Amigos são aqueles companheiros que eternizam momentos com os mais puros sentimentos e a mais real fraternidade!

Amigos são aqueles dos quais, por mais que nos afastemos, não os esquecemos jamais.

Amigos, nem sempre a gente os tem por perto; mas sempre os temos em nossos corações!


Amigos são aqueles que, mesmo não os podendo encontrar, sabemos que em seus corações devemos estar. E que, no dia do reencontrar, uma alegria irá transbordar!



Amigos são uma bênção de Deus, da qual eu nunca quero afastar-me!

Amigos são uma dádiva e agradeço a Deus, do qual espero jamais me afastar!


Alguns amigos a gente conhece na hora e já se diverte e partilha.
Alguns amigos são pessoas com quem se tem divergências terríveis; mas, por amor, dá-se bem, tem-se partilhas memoráveis. Tem-se experiências formidáveis.

Alguns amigos, se reúnem para comemorar algo ou mesmo para torcer. Não importando tanto o resultado, mas sim o construído.

Amigos são também aqueles dos quais nunca se esquecemos e que, mesmo que nos afastemos, não há oportunidade de reencontro que não queiramos aproveitar.


Amigos são aqueles com quem partilhamos outros amigos, que não queremos escondidos, mas que se escondem no fundo de nossos corações.

Amigos são aqueles cuja distância não afasta, cujo tempo não diz basta e os reencontros são pura festa!

Amigos são também aqueles que nos querem bem simplesmente por sermos amigos de seus amigos.
Amigos são aqueles que se tornam amigos através de amigos, interessando em conhecer por apreciar as amizades que cultivamos.

Amigos são joias raras que encontramos por onde andamos, que descobrimos nas andanças da vida. Que exsurem de onde menos esperamos!

Amigos são aqueles que se juntam a nós nas torcidas e acabam torcendo por nós.

Amigos são aqueles que acreditam em nós e se alegram com a nossa felicidade.

Amigo é também aquele que nos dá o exemplo. Que é exemplar no respeito à mãe. Que ama sua família! Que nos honra com seu comportamento.

Amigo é como Jesus, respeita a nossa mãe e quer que sua mãe seja respeitada!

Amigo é aquele que partilha conosco dons elevados, que nos respeita e é respeitado.
Amigo é aquele que estã sempre ao nosso lado, que não desiste de nós e sempre nos tem por amados.

O penúltimo grau da amizade é reconhecer como membro da família, quando mais do que estender a mão amiga, tem-se-nos como irmão, como membro da família.

Quando passamos a ser como que escolhido, retirado de um meio qualquer e assumindo o privilégio, como Jesus fez conosco, ao nos dar Sua Mãe como nossa mãe, nossa Mãezinha querida! Nossa Mãezinha do Céu!
E, porfim, o grau mais elevado, quando se entrega a própria vida para nos salvar!
E Ele nos deu na maneira mais fantástica, entregou-se-nos na Cruz. Pela cruz, deu-nos a Luz! N'Ele nela com Ele morremos, para herdar a Vida Eterna!

Ó quão grande Amor, só mesmo o Senhor, para aturar nossos tamanhos pecados. Só mesmo o Cristo para não desistir de nós, e resgatar-nos para o Seu Estado: conduzindo-nos à santidade, salvando independente da idade!

Amigo, pois, é aquele que ama e que nos chama à felicidade.
São também aqueles que se comovem com as nossas tristezas, que nos dão forças nos nossos desafios, que nunca deixam de nos dar a palavra para reerguermos a cabeça!

Amigos são aqueles que, mesmo que não estivessem em momentos de fotos, estão em momentos de partilha. São aqueles que estão sempre em nossos corações. São aqueles cujo tempo nunca passa em vão. São aqueles que mesmo não registrando se tem plena ciência de união.

Amigos são aqueles que ultrapassam as linhas, estão além dos bytes, atravessam o tempo e se perpetuam nos espaços de nossos corações.

Amigos são aqueles com quem podemos contar. São fieis. São companheiros. E, independente de tudo, nos querem felizes!

Amigos são pessoas como vocês que, não importam os porquês, me fizeram aqui resgistrar!



Alisson Francisco Rodrigues Barreto
Maceió, 16 de julho de 2010



7 comentários:

  1. K LINDO KERIDO! AMEI E FIKEI ENCANTADA. ESSA VEIO LÁ DO FUNDO DO CORAÇÃO. BEIJOS MEU AMIGO. TE ADOROOOO

    ResponderExcluir
  2. Olá, sei que você tem um dom de fazer amizade isto foi dado por Deus. tenho a certeza que não converso há uns 10 anos porém, sei que amizade a qual você se refere é igual o amor de Deus e da mãe!Realmente quando a amizade fica plantada nós corações mesmo sem encontro mas é uma flor de desabrocha ao ouvir falar na pessoa amiga.Ñ lhe procurei por nome e sim pelo q.vc. gosta.Parabéns.Deus faz assim de um lugar pequeno um homem grande! Poeta, sabe amar o que é belo já demostrou para o mundo que Jesus lhe ama muito e nossa amizade está plantada em meu coração.Abraços e lhe digo siga em frente Sua tia Qual delas adivinha? Beijos

    ResponderExcluir
  3. alisson vc alem de amigo é muito querido por mim
    sabe que apesar de tudo vc um grande amigo
    te considero pra caramba.li tudo que vc escreveu
    e sabe achei o naximo de tudo isso amigos pra sempre deus te abençoe muito mesmo.é o que desejo a vc de coraçâo

    ResponderExcluir
  4. OLHEI TUDO COM MUITO CARINHO VC É MARAVILHOSO EM TUDO UM GRANDE AMIGO QUE DEUS COLOCOU NO MEU CAMINHO PARABENS AMIGO VC É UNICO.MESMO A DISTANCIA VC É UM GRANDE AMIGO

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. deus me deu o maior presente vc muito obrigada por vc ser meu amigo mesmo que virtual nâo canso de agradesser poiz vc é maravilhoso????????

    ResponderExcluir
  7. SABE MEU FILHO ACHO QUE POSSO TE CHAMAR ASSIM PORQUE É ASSIM QUE EU ME VEJO ,UMA MAE QUE ADORA SEU FILHO COMO VC É INTELIGENTE POETA CRISTÂO AMA A DEUS SOBRE TUDO QUE LINDO TUDO QUE VC ESCREVE QUE IMAGINASÂO LINDA VC TEM FOI DEUS QUE COLOCOU VC NO MEU CAMINHO OBRIGADA POR VC SER ESSA PESSOA MARAVILHOSA QUE VC É UM FILHO DE DEUS,DEUS TE ABENÇOE SEMPRE ASSIM.

    ResponderExcluir