Quem é O Poeta?

Sem o propósito de definir, pois um ser humano não se encerra em uma definição, mas a título de dar-se um pouco a conhecer, eis um pouco do autor.
Alisson Francisco Rodrigues Barreto, bacharel em Direito, pela Universidade Federal de Alagoas; pós-graduado pela Escola Superior de Magistratura de Alagoas; filósofo, pelo Seminário Nossa Senhora da Assunção; e poeta, por dons e graça de Deus.

Entre os romanos, dizia-se que "Poetae nascuntur, non fiunt poetae" (os poetas nascem, não são feitos). Claro que os grandes frutos dos dons se dão por serem eles trabalhados, lapidados; mas não se pode esquecer que o brilho enlevado proveio de um semear por Deus criado.
Daí a relação dos escritos do autor com a religiosidade, pois se a filosofia é amor à sabedoria, sabedoria maior é vislumbrar uma Sabedoria maior do que se possa conceber, a verdadeira filosofia conduz a um transcender e, portanto, abre o coração humano, inclusive, aos profundos mistérios da revelação. Clareando, assim, os horizontes e a visão.

Alisson Francisco, o autor.