quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A gripe


A vida tem suas surpresas. Às veze achamos que estamos vivos, mas nossos espíritos andam mortos, imersos no pecado. Num momento estamos correndo; noutro, dormindo. Uma hora sorrindo, noutra chorando... Chorando?? Bem... Tem gente que pode explicar isso melhor. kkkkkk
Mas... Do limão, a limonado. Até por quê em meu meio - não no e-mail, que tem antivírus - há muita gente com gripe. Sim, a gripe é uma virose. E o pior é que o medo dessa famigerada virose faz com que se busque meio mundo de remédios, em meio a meio mundo de gente a tomar o ar de doutores e a ensinar soluções miraculosas. Mas a gripe persevera... Ah! Danada!
Pulando de uma pessoa para outra, o influenza - como se estivesse a influenciar - atinge a todos. Afinal, quem nunca gripou? E danamos a comprar e tomar remédios... No final, a pessoa nem sabe mais o que é efeito de quê. Aliás, a danada da gripe é como uma questão difícil de uma prova, confunde nossa cabeça toda.
Sem contar que esse influenza (o safado do vírus da gripe) é praticamente um político: quer alcançar todo mundo; veste-se diferente para poder continuar atuando; se deixar, quer tomar conta de todo mundo; leva meio mundo de gente pra cama; faz o pobre sofrer e de quebra ainda deixa um prejuízo no nosso bolso.
E sabe o mais irônico: ele quase não era considerado um ser vivo, de tão simples que é. Mas mesmo sendo tão primitivo, toma essa significância toda, derrubando até nós, os seres humanos, os seres vivos mais complexos que a ciência já observou. Pense num pequeno forte!
Mas no final, os heróicos e bravos homem prevalecem! E os vírus têm que se evadir ou são jogados pelos ralos, pias e vasos. Eles "vasam"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário