sábado, 12 de maio de 2012

13 de maio

Está chegado…

Dentro de mais algumas horas começará a vigília mensal da Pia Escuderia.
E, meditando com Maria, conheceremos melhor o rosário. E saberemos como o Rosário contempla a Palavra de Deus. É isso mesmo, conhecendo a Bíblia por meio da oração!

Na Igreja de São Pedro, das 23h às 05h. Será imperdível!!

Maria_senhoradorosário

O bom disso tudo é que poderemos conhecer melhor a Palavra de Deus de uma forma bem peculiar: meditando o rosário. E numa vigília muito especial, pois se encerra no dia das mães, em um ano em que o dia das mães cai no dia 13 de maio, o dia de Nossa Senhora de Fátima – onde comemoramos o aniversário da primeira aparição da Virgem Santíssima em Fátima.

2 comentários:

  1. Como vc mesmo disse poder conhecer melhor a palavra e na biblia diz claramente nao faras imagens e nem adorarás outro a nao ser Deus, ninguém vem ao Pai se não por mim, diz Jesus, então orações feitas a santos infelizmente são erroneamente pregadas pelos católicos, espero te ajudado um pouquinho,se quiser ver na biblia está em João 14:6 e sobre a idolatria a idolos e santos Deuteronômio 5:8
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem conhece bem a Palavra de Deus sabe que Ela fala muito mais do que a capacidade individual de uma pessoa compreender as Escrituras. Quem ouve a Palavra de Deus sabe que quando nosso Mestre diz que ninguém vai ao Pai a não ser por Ele entende o valor significado de realizar-se no Corpo de Cristo, que é a Santa Igreja. Quem ama verdadeiramente a Bíblia sabe apreciá-la como membro do Corpo de Cristo e, assim, sabe que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus e Jesus Cristo faz-Se homem e, assim, como modelo, restaura a imagem corrompida de homem. Quem lê a Bíblia com olhos adoradores da Verdade (Jesus é que é a Verdade) adora a Jesus, que é a imagem de Deus Pai. Quem lê verdadeiramente a Bíblia sabe que a proibição de fazer imagens é se for para adorá-las e sabe que as imagens dos santos não são para serem adoradas, mas para nos lembrar desses belíssimos exemplos que Deus nos concedeu; pois os santos são santos por participarem exemplarmente do Corpo de Cristo e Cristo é o Santo. Não existe santo fora do Corpo de Cristo! Quem lê a Bíblia sabe que Jesus é carne da carne de Maria e sabe que Ele deu Seu Corpo e Sangue para Seus discípulos e disse que quem não come e bebe de Seu Corpo e Sangue não terá vida em si mesmo. Quem lê a Bíblia crê em Jesus e, crendo, sabe que Ele não mente quando diz "meu Corpo é verdadeiro Alimento e Meu Sangue é verdadeira bebida". Portanto, quem crê na Palavra de Deus adora a Jesus na Eucaristia, sabe que o Cordeiro de Deus não pulou a cerca e é fiel à Sua Única Esposa (a Santa Igreja Católica), sabe que a Igreja de Cristo foi edificada sobre Pedro e as portas do Inferno não prevalecerão contra ela e, porfim, torna-se filho de Maria (pois o Corpo de Cristo é filho de Maria). Quem crê na Bíblia ama o Corpo de Cristo e, portanto, ama a Sua Santa e Única Igreja, a única que Ele fundou e para a qual todos são convidados a participar! Pois, como Jesus Cristo mesmo disse, quem não ajunta com Ele espalha.

      Excluir