quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Porque soy catolico


Sou católico porque o Sangue de Cristo, derramado na Cruz e que nos é dado pelo Corpo de Cristo no Santíssimo Sacramento do Altar, corre em minhas veias.
Sou parte desse Corpo, dessa família celestial de tantos exemplos fantásticos, como São Tomás de Aquino, São Fidélis, São Francisco, Santa Joana d'Arc, São Cura d'Ars...
Nessa família, de São Thomas More, São Pedro, São Paulo, Santa Rita, São João Batista e São João Evangelista. E tantos e tantos outros que nos cativam.
Sou parte dessa família que, pela Eucaristia, é unida através dos tempos e dos lugares; no Corpo de Cristo, que se dá nos altares.
Sou parte dessa família de tantos mártires, desses filhos de Maria. Sou membro do Corpo de Deus que se fez Família.
Sou batizado, sou católico e apostólico e professo minha fé, que herdei do Altíssimo.

Sou membro desse Corpo Santo, que não olhou os meus muitos pecados; mas misericordiosamente me aceita e me convida à conversão e à santificação.
Sou membro desse Corpo, que não pertence à Terra; mas se realiza no Céu.
Sou membro desse Corpo, que me tira do fel e me conduz ao Emanuel (Deus conosco).

Sou católico porque nossa língua é a do Espírito Santo, nossa Pátria é o Céu, nossa lei é o Puro Amor, nosso Caminho é Cristo, nossa mãe é Maria, nosso alimento é Eucaristia.
Sou católico com todos os santos e anjos. Sou católico com o Cristo. Sou católico com o Deus uno e verdadeiro!

Sou católico, mesmo que minhas palavras não bastem, pois muito maior que minha compreensão é o mistério da salvação, mistério eclesial, mistério da transcendência.

Posso não ser como devo ser, mas por misericórdia divina: sou católico. Graças a Deus!

Alisson Francisco
Missionário da Pia Escuderia de Sigmaringen

Nenhum comentário:

Postar um comentário